Precisamos falar de Luis Serra

4/07/2016 CoelhoNews 2 Comments

Um tênis meio surrado, um chapéu um pouco desgastado e uma fala mansa contando histórias interessantes. Existe um homem caminhando por Coelho Neto que parece ter se preparado a vida toda para o que acontece hoje.

No meio de uma cidade abandonada, dominada por xerifes da política, e em um país que enfrenta a maior crise da sua história, eis que surge o personagem que se tornou o maior fenômeno político recente da região. Sério, íntegro, trabalhador, honesto, experiente, capacitado, estabilizado financeiramente e acima de tudo humano, Luis Serra é a personificação de todas as demandas populares.

Toda a história do empresário dono da De Um Tudo, indicava que ele nunca seria um homem de eleições. Sua vida reservada, sempre voltada para a família e para a empresa, curiosamente vem atraindo a atenção de muita gente. Todo esse interesse surge da rara oportunidade que temos de colocar na política alguém que não dependa dela para sobreviver, portanto, capaz de ser o responsável por moralizar e consertar todos os desmandos que aí se encontram. Luis Serra hoje extrapola os domínios de sua loja, e muito se fala que até as pesquisas eleitorais apontam seu favoritismo.

Sem dúvidas, quando refletimos sobre o personagem que administra com um leve sorriso a loja De Um Tudo, e pensamos nas suas proezas dos últimos 5 meses, nos sentimos diante de um líder realmente capaz de mudar os rumos da nossa cidade. Apesar de ter capacidade e patrimônio para conseguir adesões por pressão, Luis preferiu fazer o trabalho de formiguinha, sem exigir nada de ninguém, passando muitas vezes a impressão que estava caminhando sozinho. A estratégia, fortemente criticada, mostrou que Luis não é político profissional, e esse talvez seja o seu maior diferencial.


Postagens relacionadas

2 comentários :

  1. Muito bem colocado e com precisão todos os adjetivos esse grande homem é pai de família, esse merece também administrar a nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. Doto luis serrA mia isperança

    Qiria ve ele di perto

    ResponderExcluir