A desistência de Bacelar e seus motivos

6/04/2016 CoelhoNews 0 Comments

Em uma reunião tumultuosa na noite desta sexta-feira (3), aos anseios de seus aliados, o Ex-Deputado Estadual Antônio Bacelar fez o anuncio da desistência de sua pré-candidatura, no qual iria concorrer uma vaga para prefeito na cidade de Coelho Neto.

Bacelar liderava uma chapa coordenada por sua esposa Márcia Bacelar, no qual consistia uma gama de líderes e simpatizantes por suas práticas políticas, ou mesmo, por um possível legado deixado na cidade pela ex-prefeita.
Bacelar no Plenário da Câmara
Márcia Bacelar e o esposo decidiram apoiar um projeto formado por oposicionistas, no qual há menos de 6 meses contavam com aproximadamente 10 pré-candidatos a prefeito, e hoje, os mesmos chegando a um consenso direto ou não, tiveram seus motivos para as suas desistências, podendo também ter intenções de apoiar um outro nome forte.
Américo, Bacelar, Cristiane Bacelar, Dr. Magno Bacelar, Márcia Bacelar, Lú, Luis Serra, Cláudio Furtado e Osmar Aguiar
Após esse afunilamento, o grupo oposicionista contava até então com 5 nomes pela disputa na majoritária, sendo eles; o sindicalista Américo de Sousa (PT), ex-deputado Antônio Carlos Bacelar (PC do B), o atual vereador Antônio Pires (PC do B), Doralice Santana (PRB) e o empresário Luis Serra (PSDB). Durante essa pré-campanha, os nomes que mais alavancaram na disputa foram os de; Luis Serra, Américo de Sousa, e Bacelar, mantendo os nomes em ordem de elevação da última pesquisa registrada e divulgada pelo TSE (Veja aqui o resultado da pesquisa).
Américo, Bacelar, Antonio Pires, Doralice, Luis Serra
Nós do Coelho News, tivemos acesso a informações de que na reunião ocorrida, após o pronunciamento de Bacelar, a maior parte do grupo que seguiam firmes Bacelar especularam em mostrar apoio e acompanhar diretamente a pré-candidatura do empresário Luis Serra. Jesusmar Bacelar, irmão do ex-pré-candidato Antonio Bacelar, nos afirmou que Bacelar e sua esposa Márcia encerrou o discurso comunicando a todos que seus votos seriam do empresário Luis Serra, mas até então não chegou a divulgar uma declaração a público o apoio do casal ao empresário. Aguardaremos as próximas cenas.

Bacelar permanece a frente da Diretoria da CPRM, cargo que ocupa há 05 anos. Após a reunião, o ex-pré-candidato divulgou uma nota explicando a seus aliados e apoiadores políticos o motivo de sua desistência.

Abaixo segue a nota na íntegra divulgada por Bacelar, informando sua decisão:

"É com tristeza que venho comunicar a todas as senhoras e senhores munícipes e correligionários que resolvi abrir mão da minha pré-candidatura a prefeito do município de Coelho Neto.

Conforme é do conhecimento de todos, sofri há pouco tempo um desastre automobilístico muito grave, envolvendo além de mim, a minha esposa Márcia, o meu filho Bacelar Filho, a minha nora Karina Bacelar e os meus netos. Apesar da seriedade do acidente, nada de grave aconteceu a nós, um verdadeiro milagre, por obra do Divino Espírito Santo, diante do qual todos os dias levanto as minhas mãos aos céus e agradeço a bênção recebida.

Este fato muito abalou a mim e a minha família, deixando-nos chocados por vários dias, nos obrigando a refletir sobre a vida, os seus caminhos e os desígnios de Deus. A profunda reflexão, decorrente desse desastre e os apelos da minha família nos levaram a esta decisão que foi reforçada, mais ainda, pelo fato de existirem vários pré-candidatos ao cargo de prefeito de Coelho Neto, sem se ter chegado a nenhum consenso, a cerca de uma candidatura única.

Quase ao mesmo tempo, prestes a deixar a CPRM, por onde iniciei a minha carreira profissional, no início da minha juventude, motivo pelo qual tenho um imenso vínculo emocional, recebi um chamamento de colegas da Empresa, apelando para que eu permanecesse na direção da CPRM, por mais algum tempo, tendo em vista a necessidade de consolidação de alguns objetivos estratégicos e da finalização de alguns programas em curso nesses quase 5 anos, à frente da Diretoria.

Afirmo, nessa oportunidade, a continuidade de nossos compromissos políticos e laços afetivos, para as próximas jornadas.

Assim me despeço, contando com a compreensão de todos os amigos e amigas, agradecendo, imensamente, em meu nome e de toda minha família, pelo apoio recebido".

Coelho Neto, 03 de junho de 2016


Antônio Carlos Bacelar Nunes

Postagens relacionadas

0 comentários: