Ribeirão Preto altera nome de viaduto após denúncias contra José Sarney

6/18/2016 CoelhoNews 0 Comments

Câmara forçou mudança com base em acusações de delator da Lava Jato.
Ex-presidente disse que não se manifestará e negou recebimento de propina.

Denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB) levaram a Câmara e a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) a alterarem o nome de um viaduto que há 30 anos homenageia o político maranhense.

Aprovada em 2009, a lei que propõe a mudança foi embasada em acusações apresentadas, na época, por três partidos políticos. As denúncias apontavam que Sarney nomeou parentes para o Senado e usou atos secretos para conceder benefícios e aumentar salários.

A legislação, porém, nunca foi regulamentada. Agora, a recente acusação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de que Sarney recebeu R$ 16,2 milhões em propina levou os vereadores a pressionarem a prefeita Dárcy Vera (PSD) a assinar o decreto, ratificando a mudança.

A partir desta sexta-feira (17), o viaduto entre as avenidas Independência e Meira Junior, que liga as zonas norte e sul da cidade, passará a ser chamado Jandyra de Camargo Moquenco. Ex-diretora de um jornal local, Jandyra morreu em 2009, aos 88 anos.
Viaduto Presidente José Sarney liga as avenidas Independência e Meira Junior (Foto: César Tadeu/EPTV)
Viaduto José Sarney passará a ser chamar Jandyra de Camargo Moquenco (Foto: César Tadeu/EPTV)
FONTE:

Postagens relacionadas

0 comentários: