SESC/Caxias divulga programação das Festas Juninas

6/16/2016 CoelhoNews 0 Comments

Divulgada programação do Balaio de Sotaques

Apresentação Festas Juninas - Ginásio Municipal João Castelo - Caxias/MA
Com variada programação, o SESC Caxias inicia o Balaio de Sotaques 2016 nesta quinta-feira, 16. Até o dia 18, o 2º Batalhão de Polícia Militar será o cenário da mais linda festa cultural maranhense que mais um ano vem recheado das mais diversas apresentações de grupos populares. Com brincadeiras e comidas típicas o arraial é aberto ao público e tem programação com início às 19 horas. A programação junina do SESC se estende às comunidades e escolas.

O deslumbrante Boi Mimoso da Educação Infantil do SESC abre a primeira noite de festa, seguido pela Quadrilha Felicidade do Trabalho Social com Idosos do SESC, pela dança do Lili e Quadrilha Junina Sai de Baixo. A noite encerra com o charmoso Cacuriá de Dona Teté.

Na sexta-feira (17), as atrações que tomam conta do no 2º Batalhão de Polícia Militar são: Maculelê, Quadrilha Junina Zé da Roça, Carimbó Vem Comigo, Quadrilha Junina Luar Explode Sertão, Bumba-meu-boi Encanto de Caxias e encerrando Bumba-meu-boi Encanto de São Cristóvão.

Fechando a programação, no sábado (18) se apresentam a Quadrilha Caboclinhos do Sertão, da Educação Infantil do SESC; Bumba-meu-boi Brilho da Alegria, Quadrilha Saca Tampa, Cacuriá “Assa Cana”, Quadrilha Junina Beija Flor dos Cocais e por último Bumba-meu-boi de Sonhos. Durante as apresentações, o público poderá ainda se deliciar num variado cardápio de comidas típicas disponível nas barracas do arraial.

A programação no 2º Batalhão de Polícia Militar é aberta ao público com incentivo a doação de 1kg de alimentos não perecíveis para o Programa Mesa Brasil. Nos dias 13, 16, 18 e 23, o Balaio de Sotaques percorres às comunidades de Caxias, e no dia 17 acontece nas escolas: UEM Emília Costa, UEM Leôncio Alves e UEM José Belmiro de Paiva.
Apresentação Festas Juninas - Ginásio Municipal João Castelo - Caxias/MA
FONTE: Blog do Franklin

Postagens relacionadas

0 comentários: