Loja de celulares em Coelho Neto é investigada por receptação de roubos

12/16/2016 CoelhoNews 0 Comments

Delegado de Coelho Neto esclarece em seu Facebook sobre a investigações de celulares roubados e supostamente receptação por dono de loja na cidade.

POLÍCIA CIVIL APREENDE CENTENAS DE CELULARES DESMANCHADOS EM LOJA NO CENTRO DE COELHO NETO.

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16), um mandado de busca e apreensão em uma loja de celulares (Daniel do Celular) no Centro de Coelho Neto. No local, foram apreendidos centenas de celulares desmanchados. Será investigado se os aparelhos desmontados são roubados.

A investigação iniciou há alguns meses depois que informes revelavam que muitos dos celulares roubados na cidade estavam sendo vendidos ao proprietário da loja que reside no Bairro Sarney. O trabalho da Polícia Civil levou a juíza Raquel Araújo Castro Teles de Menezes a autorizar a busca e apreensão na loja.

Vários aparelhos completos também foram apreendidos e levados para a Delegacia. Muitas das carcaças estão com a numeração de identificação raspada, o que dificulta a identificação pela polícia dos proprietários. No entanto, é um forte indício de que os aparelhos eram roubados e o "IMEI" foi suprimido para dificultar a comprovação do roubo.

Além da receptação qualificada, também será investigado o crime de contra a relação de consumo com o desmanche dos celulares roubados com a venda de peças para os clientes como se fossem novas.

O empresário Daniel do Celular, proprietário da loja, negou a prática do crime de receptação qualificada, alegando que as carcaças são de celulares que o mesmo comprou quebrado durante vários meses e que nunca comprou produtos roubados.

Também negou que estivesse colocando peças de celulares roubados em celulares como novas. Todo o material será analisado no prazo do Inquérito Policial que é de 30 dias. Se ao final ficar comprovado os crimes, Daniel do Celular será indiciado.
As investigações sobre outros eventuais receptadores de celulares roubados continuam.

Daniel do Celular também concorreu as Eleições 2016 como candidato a Vereador pelo partido PPS, ligado a chapa do candidato à prefeito Luis Serra.



Postagens relacionadas

0 comentários: