As Manifestações contra o Prefeito de Coelho Neto continuam!

12/30/2016 CoelhoNews 0 Comments

Se não bastasse o descaso com a cidade, as injustiças causadas pelo prefeito da cidade têm deixado muitos indignados.

As 16 horas de hoje, algumas pessoas atearam fogo em pneus, interditando a MA-034, que dá acesso à cidade de Duque Bacelar. Uma outra manifestação ocorreu-se em protesto contra atitudes do prefeito da cidade, Soliney Silva (PMDB).
A Polícia Militar estava no local da manifestação para manter o controle e viabilizar a causa.
As imagens viralizaram nos grupos do WhatsApp.

ENTENDA O CASO
Na última quarta-feira (28), o prefeito decidiu entregar termos de posses de terrenos que seriam doados para famílias de pessoas que se apropriaram “indevidamente” de lotes onde seriam construídas casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida e uma Escola Estadual. Como o Projeto Minha Casa, Minha Vida não teve êxito, um grupo do Movimento dos Sem Terras aproveitaram algumas supostas pessoas ligadas ao governo que estariam invadindo áreas daquele bairro. O caos levou mais de 90 dias para tomar uma decisão do que poderiam definitivamente ser feito com os terrenos.
Em pleno término do mandato, Soliney Silva (PMDB), convocou por seus meios de comunicação a entrega de posses dessas terras, de uma forma indevida, não foram criadas demarcações e nenhuma programação para a entrega das terras, causando transtornos e desconfianças pelos que iriam se apossar das terras.
Polícia Militar amenizando a situação
Explicitamente, podemos ver casos de insatisfações e reclamações nas redes sociais, deixadas por pessoas que lutaram pelos terrenos (É o caso de uma ex-servidora pública municipal).


Algumas pessoas mandaram para este Blog em forma de denúncias, fotos de supostas pessoas que estariam recebendo os Termos de Posses para o uso das terras, segundo os denunciantes, eram pessoas de boas condições, chegando no local da entrega em seus veículos (carros e motos).

Postagens relacionadas

0 comentários: