NASA detecta objeto misterioso passando perto da Terra

1/11/2017 CoelhoNews 0 Comments

A missão NEOWISE da NASA identificou dois objetos espaciais que devem passar perto da Terra.

NASA detecta um cometa e um objeto misterioso passando perto da Terra. A agência espacial ainda não sabe exatamente o que é um deles. Ambos passarão pela Terra sem causar qualquer tipo de impacto.

Segundo a NASA, um deles – definitivamente um cometa – poderá ser observado com binóculos esta semana, liberando poeira enquanto se aproxima do sol.

Este cometa, o C/2016 U1 NEOWISE, “Tem uma boa chance de se tornar visível se usarmos um bom par de binóculos, embora não possamos saber com certeza, já que o brilho de um cometa costuma ser imprevisível,” disse Paul Chodas, diretor do Centro para Estudo de Objetos Próximos à Terra (NEO) da NASA, no laboratório Jet Propulsion em Pasadena, Califórnia.

Conforme visto no hemisfério norte durante a primeira semana de 2017, o cometa C/2016 U1 NEOWISE estará no céu da região sudeste da Terra pouco tempo antes do nascer do sol.

Ele está se movendo na direção sul, e irá alcançar seu ponto mais próximo do sol, na órbita de Mercúrio, no dia 14 de janeiro, antes de voltar para os arredores do sistema solar em uma órbita com duração de milhares de anos.

Embora possa ser visível para os habitantes da Terra, o cometa não é considerado uma ameaça ao nosso planeta.

O outro objeto, chamado 2016 WF9, foi detectado pelo projeto NEOWISE em 27 de novembro de 2016.

Ele pode ter sido um cometa um dia, ou pode ter se separado de uma população de objetos escuros no cinturão de asteroides, mas também não irá ameaçar a Terra.

O 2016 WF9 se aproximará da órbita de nosso planeta em 25 de fevereiro de 2017.
Imagem Ilustrativa da NASA

FONTE: Yahoo Notícias, por Rob Waugh

Postagens relacionadas

0 comentários: