PT em Coelho Neto tem o Executivo e Legislativo nas mãos

1/05/2017 CoelhoNews 1 Comments

Para quem fez apenas dois correligionários nas eleições, hoje garante a maioria na câmara de vereadores.
Esquerda/Direita: Camila Liz, Liza Pires, Cará Jansen, Osmar Aguiar, João Paulo, Rafael Cruz,
Mohab, Ant. Pires, Dr. Ricardo, Américo de Sousa, Sillas do Louro, Wilson Vaz, Junior Santos e Dr. Marcos Tourinho.
Coelho Neto elegeu em uma disputa acirrada o candidato à prefeito Américo de Sousa (PT), vencendo as eleições com 8.815 votos válidos, seguido dos vereadores; Osmar Aguiar (PT), ficando na disputa em segundo lugar com 877 votos e a vereadora Liza Pires (PC do B), esposa do vice-prefeito da chapa petista, Antônio Pires, onde a vereadora ficou em nono lugar com 667 votos válidos.

Quem pensava que os fiéis de outros grupos políticos iriam ter dificuldades para aderir o grupo de Américo de Sousa (PT), poderia estar totalmente enganado. Podemos ver que através de acordos ou não, hoje Américo de Sousa conta com um grupo de 11 (onze) vereadores, podendo ter total facilidade para gerir a máquina pública.

Segundo Blog ligado ao petista Américo de Sousa, O prefeito está com sua base na Câmara praticamente consolidada, graças a sua habilidade e traquejo político, sendo que com apenas dois vereadores na sua base não poderia lhe dar as condições e aprovações das matérias de seus interesses.

Após a votação expressiva da mesa diretora consolidando o apoio ao executivo, ficaram de fora apenas os vereadores Luís Ramos (PSD) e Rafael Cruz (PMDB), o único se declarar oposição.

A maioria folgada que o petista dispõe hoje não foi algo simples de ser construído, haja visto que todos os demais partidos dos eleitos integravam lados da base adversária.

Além da tranquilidade de gerir uma máquina pública com total facilidade, o novo prefeito terá tempo e recursos para colocar Coelho Neto nos eixos, se é que, para ter a maioria da Câmara a seu favor não foi nada fácil, mas essa é uma história para um próximo capitulo.

Postagens relacionadas

Um comentário :

  1. Desejo uma boa sorte a todos. e que todos possam saber trabalhar, para temos uma coelho neto melhor .e que cada um olhe para a nossa situação , por que nos não merecemos passa por mais uma mentira .Aqui agradecer um filho coelho neto que deixou a Familia para ir atras de melhoras ,e não suportaria ver a minha familia coelho neto em geral ser mal dizendo novamente..

    ResponderExcluir