São Luís tem um dos piores cuidados com seus Patrimônios

1/29/2017 CoelhoNews 0 Comments

São Luís não perdeu o Título de Patrimônio Cultural, mas tem um dos piores cuidados com seus Patrimônios.
Fonte das Pedras - São Luis/MA (FOTO: Douglas Júnior - Google Imagens)
Para quem conhece a capital, sabe que mesmo com algumas melhorias, seu Patrimônio Histórico Cultural ainda precisa de mais atenção. O grande exemplo é o da Fonte das Pedras, a fonte mais antiga da capital maranhense se deteriora por conta da não manutenção e acaba afastando seus visitantes e turistas.

O Descaso com a Fonte das Pedras vem chamando atenção dos Ludovicenses e também de turistas de várias partes do mundo, com a falta de interesse dos governantes não cuidar de uma das principais riquezas da Ilha.

Neste mês O Imparcial divulgou um vídeo mostrando a atual situação da Fonte das Pedras. A situação não é tão boa para um governo que afirma que seu Patrimônio Cultural é bem cuidado.
VEJA

Na tarde desta quinta-feira (26) circulou nas redes sociais, um texto falso de que a cidade de São Luís teria perdido o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade. O texto diz que já havia sido adiada duas vezes a decisão de retirar o título da capital maranhense.

Mesmo circulando uma informação falsa na rede, muitos membros de Redes Sociais não deixaram de dar suas opiniões e deixar suas reclamações.

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH) emitiu nota esclarecendo que tais decisões seguem um protocolo característico e que nenhuma determinação neste sentido foi comunicada nem à Prefeitura de São Luís nem ao Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional (IPHAN), órgão responsável pela proteção do patrimônio no Brasil.

A FUMPH reforça, por fim, que a capital maranhense mantém o título e que vêm sendo desenvolvidas diversas iniciativas para garantir a preservação do patrimônio, inclusive com reunião realizada esta semana com a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, para tratar de obras de melhorias na área tombada.

Postagens relacionadas

0 comentários: