Nota do ex-prefeito provoca Assembleia em Sindicato ligado ao Prefeito de Coelho Neto

2/09/2017 CoelhoNews 0 Comments

Nota do ex-prefeito provoca uma Assembleia Extraordinária do SINTASP-MCN

Após entrevista concedida pelo atual prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), ontem (8) na Rádio Cidade Livre FM, em que o mesmo colocou diversos assuntos e principalmente a dúvida da existência de recursos para os pagamentos empenhados pelo governo anterior, o ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) emitiu uma nota esclarecendo toda a situação do pagamento dos servidores relacionado ao mês de dezembro.


Após a nota emitida pelo prefeito neste blog e em outros meios de comunicação, o assunto repercutiu propagando-se de tal forma.

REPERCUSSÃO
O efeito da nota do ex-mandatário foi imediato, e provocou uma assembleia de última hora, convocada pelo SINTASP. Segundo as informações, foi deliberado que os servidores efetivos devem comparecer à prefeitura, munidos de todos os documentos, incluindo os últimos extratos bancários dos servidores, para requererem o pagamento do mês de dezembro/2016, cujo pagamento poderá acontecer depois de uma investigação do governo.

Em opiniões de juristas; diante da falta de vontade política do governo, a medida pode ser apenas uma forma de "empurrar com a barriga" o pagamento da categoria.

Com relação aos contratados; “Foram orientados pelo sindicato a entrarem na justiça. Tornando isso uma falta de respeito para com os trabalhadores, sendo que o mais humilhante, é que tudo isso está sendo imposto por um prefeito que além de defender a classe dos servidores públicos com unhas e dentes algum dia, já foi presidente do tal sindicato". Desabafou um servidor que não quis se identificar.

Postagens relacionadas

0 comentários: