Servidores Públicos Municipais de Coelho Neto fizeram manifestação contra a atual Gestão

2/06/2017 CoelhoNews 0 Comments

Em menos de 30 dias de mandato, os Servidores Públicos Municipais de Coelho Neto se manifestaram contra a atual Gestão, tendo como prefeito, Américo de Sousa do PT.

Nesta segunda, os servidores públicos municipais se manifestaram em frente a prefeitura por conta do não pagamento do mês de dezembro. Salário ainda deixado pela gestão anterior. A manifestação era pra ter ocorrido dias atrás, mas por conta de um acordo feito com o chefe de gabinete, Sr. Walkimar Neto, ambas as partes entraram em acordo, sendo que o salário do mês de dezembro deveria ser pago no prazo de 10 dias partindo deste acordo. Por conta do não cumprimento de acordo da prefeitura, os servidores decidiram fazer essa manifestação pacífica.

O vereador Osmar Aguiar, aliado do atual prefeito Américo de Sousa, ambos, do PT, Partido dos Trabalhadores, em seu discurso disse que a prefeitura não tem como pagar o mês de dezembro sem antes fazer um levantamento de todos os servidores públicos municipais, por conta da falha na transição de governo com a gestão anterior.

Nas primeiras semanas de janeiro foi feito um recadastramento dos servidores públicos municipais, havendo uma possibilidade da prefeitura já ter em mãos um número exato dos seus servidores.

Finalizando o ato, os servidores afirmaram sobre a possibilidades de outra manifestação, enquanto os proventos das classes dos trabalhadores não forem repassados, deverão convocar os servidores para outras futuras manifestações.

O SINTASP-MCN (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos no Município de Coelho Neto), que tem ligações com a atual gestão, não compareceu na manifestação e também não enviou nenhum porta voz.

Essa é a primeira vez na história do município, que um prefeito com pouco mais de trinta dias de mandato enfrenta uma manifestação contrária de seus servidores.
ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA

Postagens relacionadas

0 comentários: