Rejeição ao pedido do Prefeito Américo começar a causar impacto

3/14/2017 CoelhoNews 0 Comments

Os vereadores de Coelho Neto rejeitaram pedido de urgência enviado pelo Prefeito Américo


ENTENDA O CASO
O Projeto de Lei que que foi enviado na última sessão, na última quinta-feira (9), deveria ser votado em sessão extraordinária, mas o pedido de urgência foi rejeitado pelos vereadores.

A mensagem de extrema urgência ao PL Nº 009, de 06 de março de 2017, que dispõe sobre a reforma administrativa do executivo municipal foi rejeitado. O governo queria a aprovação do projeto sem o trâmite legal, que seria pelo menos uma sessão para discussão da matéria. Alguns vereadores se queixaram que nem mesmo a distribuição de cópias do projeto foi feita em tempo hábil.

Sem dúvida, a rejeição representa a primeira, das próximas derrotas do prefeito Américo de Sousa (PT) no parlamento municipal, e soou como um recado da base aliada que anda insatisfeita com o tratamento dispensado pelo executivo.

Américo de Sousa agora vai ter que traçar novas estratégias para reenviar o projeto à Câmara.

Bloco Independente
Presidente da Câmara - Vereador Osmar Aguiar
(FOTO: Reprodução Internet)
Outro ponto importante de se observar, é o desgaste do presidente da Casa, Osmar Aguiar (PT), com a maioria aliada. Os comentários dão conta que o vereador Osmar funciona como uma espécie de "para choque" do prefeito para neutralizar aproximação dos vereadores com o governo. Os rumores dão conta de que um Bloco Independente, com maioria absoluta, já estaria criado para atuar com imparcialidade dentro da Câmara.

Segundo as informações, esse bloco não será liderado por nenhuma força de política externa, ou seja; não defenderá interesses nem do atual prefeito, Américo de Sousa, do ex-prefeito Soliney Silva, do ex-candidato a prefeito Luís Serra ou de quem quer que seja. A atitude pode ser uma tentativa de desfazer o erro de terem elegido Osmar Aguiar para presidente, considerando que o mesmo, na opinião dos "insatisfeitos", representa apenas os interesses do prefeito. Diante do que eles consideram subserviência de Osmar.

A criação do Bloco poderá trazer ganhos significativos para a população, que anda ansiosa por Saúde, Educação, Limpeza Pública e principalmente geração de Emprego e Renda.

Novas informações sobre o Bloco Independente poderão ser divulgadas nesta semana.

Do Blog Direto ao Assunto CN

Postagens relacionadas

0 comentários: