Entenda o Projeto de Lei que dá total autonomia ao Prefeito Américo

3/23/2017 CoelhoNews 0 Comments

ASSISTA NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA COM O VEREADOR MARCOS TOURINHO.


Na sessão do dia 16 deste mês, ocorrida na Câmara de Vereadores de Coelho Neto, foi aprovado um Projeto de Lei que vem causando uma grande polêmica na cidade. O Projeto enviado pelo prefeito Américo de Sousa (PT), que trata da Reforma Administrativa do Governo, no qual impõe criações de cargos e definições de salários. Mas tem um porém, o Projeto não só dá poderes para o prefeito Américo para alterar cargos, denominações, quantidades e remunerações de funções, como retira todo o poder da Câmara para dar seu aval sobre quaisquer indicações enviadas pelo Executivo.

Antes da votação, o Projeto foi para discussão. O Vereador e Advogado, Dr. Marcos Tourinho em seu discurso deu um show no que se trata de Leis, questionando sobre os futuros problemas que alguns artigos do Projeto trará para a Câmara, ferindo até a constituição.

O vereador já havia entrado com um pedido de visto ao Projeto, que segundo ele, deveria ser modificado a estrutura de alguns artigos. Infelizmente, não foi atendido pelos colegas parlamentares. Ficando assim, o Vereador Marcos Tourinho se absteve da votação.

O Vereador lamentou pela futura perca da autonomia da Câmara, e afirma que a partir de agora o Prefeito não irá precisar mais da Câmara, pois irá fazer tudo através de decretos.

Postagens relacionadas

0 comentários: