Câmara de Vereadores de Coelho Neto encerra sessão com clima tenso

4/22/2017 CoelhoNews 0 Comments

Vereadores de Coelho Neto encerram a sessão da última quinta-feira (20) com clima tenso.

Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto, Vereador Osmar Aguiar. FOTO: Daniel PCN.
Após “comer o pão que o diabo amassou” no pleito passado ao fazer oposição, o vereador Osmar Aguiar se mostra bem prepotente ao usar a presidência da Câmara, intimidando os colegas parlamentares com sua superioridade.

Sendo o principal aliado do prefeito Américo de Sousa (PT), o vereador petista não consegue fazer jus ao cargo de presidente da câmara, mostrando o comportamento negativo como principal líder do governo.

Na Sessão
Na última quinta-feira (20), o vereador, Dr. Ricardo, fez uso da palavra, citando a lamentável situação de demissões dos funcionários públicos, criticando também a falta das ações do governo. Dr Ricardo citou como exemplo, o prefeito de Matões Ferdinando Coutinho, que logo no início do governo deu condições a 100 trabalhadores produzirem em uma área agrícola. Segundo o vereador, uma ação como essa estaria faltando na gestão de Coelho Neto, onde muitas pessoas passam por necessidade neste momento.

O discurso do vereador, Dr. Ricardo, foi o bastante para que o “aprendiz de ditador” usasse a força da presidência da câmara para tentar até constranger os colegas que no momento vem apontando os erros da atual gestão.

Segundo a cobertura feita pelo Portal Coelho Neto, o vereador Osmar teria alegado em alto e bom tom as quedas de repasses do FPM e do FUNDEB, tentando justificar a incompetência causada pelo governo, que ele ajudou a eleger.

Leia também

A réplica
O discurso do presidente da câmara foi registrado pela imprensa. No discurso, o presidente chegou a reprimir o colega, vereador Dr. Ricardo (PPS).

“Vossa excelência tem que ter o mínimo de responsabilidade… A vossa excelência tivesse… A fala está comigo, se vossa excelência tivesse responsabilidade… [Gritos da plateia]. Você tem que respeitar, corta o microfone dele, determina o presidente. Aqui é a democracia, agora eu não vou aceitar pessoas demagoga, pessoas que não tem credibilidade querer desqualificar minha posição… Eu não vou aceitar… Eu não vou aceitar hipótese alguma… Você tem que buscar na justiça aquilo que você acha que tem direito, agora eu não vou aceitar pessoa demagoga querer me desqualificar…”

Em alguns momentos, com o áudio dos microfones não tão nítidos, só deu para observar o bate-boca entre os parlamentares e momentos em que o presente da câmara fica irritado com o outro parlamentar.

Quem sempre acompanhou os discursos do nobre vereador, Osmar Aguiar, agora, como presidente da Câmara a população fica surpresa com total mudança. O vereador que antes alegava que os problemas do município eram por falta de gestão e que não existia crise financeira, agora o parlamentar tenta se esquivar de tantas cobranças.

Está só começando...

Com contribuições do Portal Coelho Neto

Leia também

Postagens relacionadas

0 comentários: