Soliney Silva entrega prestações de contas ao TCE

4/06/2017 CoelhoNews 0 Comments

O ex-prefeito de Coelho Neto entregou prestações de contas ao TCE


O ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB), foi um dos primeiros a comparecer ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA para fazer a entrega da prestação de contas do município de Coelho Neto referente ao exercício financeiro de 2016. Foram entregues as contas relacionadas ao Gabinete do Prefeito, Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, SAAE e Instituto de Previdência.
“Estamos entre os 185 gestores que cumpriram com o dever constitucional de fazer a entrega da nossa prestação de contas dentro do prazo legal. Comecei assim em 2009 e encerro agora com a entrega do documento referente ao nosso último ano de mandato”, disse o ex-prefeito.

SAIA JUSTA
Consta na prestação do ex-prefeito Soliney Silva os empenhos deixados por ele relacionados aos pagamentos dos servidores e fornecedores da prefeitura, do mês de Dezembro/2016. Agora, o atual prefeito Américo de Sousa (PT) é obrigado a cumprir com esses pagamentos, sob pena de ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal por crime de improbidade administrativa.

Segundo o advogado Dr. Delbão dos Santos Machado, isto é fato: "Se os pagamentos foram empenhados é porque existe dinheiro para tanto. Se o gestor que entra não paga, certamente vai cometer crime de responsabilidade fiscal", asseverou.
O advogado adiantou que existe uma gama de ações trabalhistas, promovidas por ele, tramitando na Justiça do Trabalho, em Caxias e na Justiça Comum Estadual, em Coelho Neto.


Com informações do Portal Gaditas e do Blog Direto ao Assunto CN

Postagens relacionadas

0 comentários: