Alunos realizam protestos em frente a Secretaria de Educação de Coelho Neto

5/22/2017 Richard Cabrera 0 Comments

Alunos protestando em frente a Sec. de Educação. (FOTO: Reprodução)
Uma turma de alunos do povoado Lagoa dos Cavalos e adjacências, zona rural de Coelho Neto, realizaram no início da manhã desta segunda (22), um protesto em frente a Secretaria de Educação.

Eles denunciavam as péssimas condições do transporte escolar. O episódio de hoje segundo relatos dando conta de que a barra de direção do ônibus quebrou e o veículo adentrou do mato foi o estopim para os protestos.

Segundo depoimento dos alunos a situação é tão crítica que numa parte alta da estrada eles são obrigados a descer do carro para que o veículo consiga subir e dar continuidade a viagem. Além disso, tem sido comum os alunos ficarem até três dias sem aulas por falta de transporte escolar.

“A primeira coisa que ele (Américo) prometeu foi melhorar o transporte dos alunos e até agora não mudou nada, prometeu tudo e não cumpriu nada”, disse um dos alunos.

Além da Lagoa dos Cavalos, o ônibus atende a alunos dos povoados Taboca dos Leitão, Taboca dos Bois, Bom Jardim, Costa, Malicia e Bom Lugar.

Mais uma marca da ineficiente gestão da secretário de educação Milton Mourão e do prefeito Américo de Sousa à frente da educação.

FONTE: Portal Gaditas

Postagens relacionadas

0 comentários: