Fim da Moratória! Mesmo assim prefeitura continua devendo servidores e fornecedores

5/05/2017 CoelhoNews 0 Comments

Fim da Moratória! Mesmo assim, a prefeitura de Coelho Neto (MA) continua devendo servidores e fornecedores

Prefeito de Coelho Neto - MA. (FOTO: Blog João de Sousa)
“O que houve com o pagamento dos fornecedores e servidores municipais de Coelho Neto, após o fim da moratória decretada pelo prefeito Américo de Sousa (PT)?”

O questionamento foi feito por um servidor contratado pela gestão anterior e que até a presente data não recebeu o salário referente ao mês de dezembro/2016.

Ninguém sabe realmente o que responder. O prefeito, que deveria se manifestar, permanece na sua zona de conforto, na comodidade palaciana, pouco se lixando para o problema.

O ex-prefeito Soliney Silva (PMDB) divulgou amplamente que todos os débitos do seu governo estariam empenhados e com dinheiro em caixa! As informações foram, inclusive, protocoladas ao prefeito eleito e ao Ministério Público.

O atual prefeito ainda tentou desmentir Soliney Silva, mas sua tentativa caiu por terra quando autorizou o pagamento dos vereadores e da firma White Martins, fornecedora de oxigênio para os hospitais.

Uns poucos professores também foram pagos. No entanto, a grande maioria dos servidores e credores continua a esperar que o governo petista cumpra o dever de pagá-los.

A moratória perdeu efeito no dia 31 de março. Dia 1º de abril (coincidentemente o dia da mentira) nada aconteceu.

Os credores e fornecedores deixaram de cobrar, enquanto o governo silenciou. Como quem aposta na memória curta das pessoas, o gestor deixa o barco navegar a favor da correnteza.

Estaria o parlamento municipal conivente com tal situação?
O que torna o fato ainda mais revoltante é o silêncio dos vereadores. Nada daquilo que possa atingir o governo é discutido em plenário. As satisfações dos interesses populares parecem estar em último plano.

Embora grande parte dos contratados tenha impetrado petição na justiça, existe outra parte que preferiu acreditar que o prefeito pagaria a todos após o fim da moratória.

O portal diretoaoassunto solicitou da Procuradoria Geral do Município, via WhatsApp, informações sobre as providências do governo após o fim da moratória. Porém, a procuradora Dra. Francisca Meire disse não conceder entrevista pelo referido aplicativo.


Do Blog Direto ao Assunto, por Milton Vieira

Postagens relacionadas

0 comentários: