O Cúmulo do absurdo: Prefeito de Coelho Neto altera as cores da bandeira da cidade

5/30/2017 Richard Cabrera 0 Comments

"Nós teremos que tomar medidas que pra uns serão antipopulares. Vão ter alguns momentos nós teremos que tomar medidas que vão desagradar alguns". afirmou o prefeito Américo no discurso de sua posse.

Bandeira de Coelho Neto Original
A falta do bom senso do prefeito comunista leva seus desejos além do que lhe convém, refletindo um ego cheio de ódio e rancor, vem alterando drasticamente regras e leis que conduzem as políticas públicas da cidade de Coelho Neto. As mudanças que tem feito na cidade que o comanda, não tem agradado a maioria a população de sua cidade, algo que não deveria acontecer, vem surpreendendo a população nos últimos dias. Com toda sua arrogância, desrespeitou um dos maiores patrimônios históricos de uma cidade, o prefeito Américo de Sousa (PT), fez alterações absurdas na bandeira da cidade que é Gestor. A bandeira da cidade de Coelho Neto passou por algumas transformações inconvenientes, sendo substituída e alteradas algumas cores da bandeira da cidade.

As alterações foram publicadas no diário oficial no dia 9 de maio através da LEI Nº 683/2017, entrando em vigor na data de sua publicação.

Segundo a Lei, veja como ficou as mudanças. 
LEI Nº 683/2017
ALTERA OS PARÁGRAFOS 1º E 2º DO ARTIGO 1º DA LEI MUNICIPAL 184, DE VINTE E SETE DE AGOSTO DE MIL NOVECENTOS E OITENTAS E QUATRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE COELHO NETO, ESTADO DO MARANHÃO, REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, no uso de atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º – O artigo 1º, da Lei Municipal 184, de 27 de Agosto de 1984, passa a vigorar de acordo com a seguinte redação:
Artigo 1º (…)
§ 1º Na confecção da bandeira municipal, será observado o formato de um retângulo, medindo 1,20 metro de comprimento por 0,78 cm de largura, possuindo seis listras nas cores alternadas em azul celeste e branca, com 0,13cm de largura.
§ 2º. Na parte superior esquerda, possui um quadrado com 43 cm, dividido em diagonal, nas cores verde lima e branca, sendo na parte esquerda, apresentada um pergaminho na cor branca, contornado na cor preta com as palavras AMOR PAX LABOR, escrita na cor vermelha, e na parte inferior direita, um pé de cana, com caule na cor verde lima.
Art. 2º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
GABINETE DO PREFEITO DE COELHO NETO-MA, AOS VINTE E UM DIAS DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2017.
AMÉRICO DE SOUSA DOS SANTOS
Prefeito Municipal
Bandeira de Coelho Neto Modificada pelo prefeito Américo de Sousa (PT)
Lembramos que, para acontecer esse desrespeito com a cidade, não vem dependendo apenas do prefeito, todos os planos que não agradam a população são de parcerias entre prefeito e a Câmara de Vereadores, que vem dando sua grande contribuição em aprovar os projetos de leis enviados pelo executivo.

Comandada pelo presidente, Osmar Aguiar (PT), a Câmara de Vereadores de Coelho Neto tem mais de 90% de vereadores fazendo uma base ao governo Américo, que além de aprovar os pedidos do prefeito, vem defendendo com garras e dentes as atitudes do governo petista.

Outro dos grandes capítulos que chamou a atenção da cidade, foi quando a Câmara de Vereadores deu total autonomia para o prefeito executar qualquer projeto através de decreto, sendo aprovado pela câmara de vereadores o Projeto de Lei Nº 009/2017, que dispõe sobre a reforma administrativa do novo governo.


Com a falta de bom senso para modificar as cores reais da bandeira de Coelho Neto, o prefeito comunista entra com tudo na prefeitura, mandando e desmandando, fazendo tudo que lhe convém, não só desrespeitando um patrimônio histórico e a cultura da cidade, mas também mostrando que veio para ditar todas as regras nesta cidade.

Ouça também o prefeito Américo no dia da posse dizendo que no seu governo terão que tomar algumas medidas antipopulares, medidas que irão desagradar alguns.


Assista novamente a entrevista com vereador Marcos Tourinho sobre o PL 009/2017

Imagem da Bandeira de Coelho Neto fornecida pelo Site Wikipedia

Postagens relacionadas

0 comentários: