Aos (quase) cinco meses, prefeitura decide mapear rotas para a limpeza pública

5/12/2017 CoelhoNews 0 Comments


Após 120 dias de governo, o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), através do seu líder de governo na Câmara de Vereadores, o vereador Luís Ramos (PSD), utilizou o plenário da Câmara para anunciar uma ação, que deveria ser executada há meses, mas segundo os aliados do governo petista, “Américo teve que plantar nos primeiros meses para começar a colher”...


A divulgação oficial da ação foi feita pelo Líder do Governo Américo, na Câmara de Vereadores. O edil fez questão de dizer que a ação foi tomada após uma medida emergencial, citou também as pressões populares feitas nas redes sociais e aos Blogs que denunciam constantemente as falhas do governo. O vereador utilizou o maior tempo do expediente para citar o cronograma completo elaborado pela Secretaria de Infraestrutura. Também enfatizou que, as pessoas interessadas, poderiam ter acesso ao cronograma da rota dos carros da coleta de lixo, bastando passar na Câmara de Vereadores e pegar o documento, fazendo com que as pessoas se informem e não causem transtornos aos seus vizinhos e até mesmo a gestão, colocando seus lixos em suas portas em dias errados, evitando que o lixo não fique por dias nas portas das residências, também evitando que os animais não rasguem os sacos de lixo.

A rota de cada rua será feita em dois dias na semana, sendo distribuídas em dias aleatórios por bairros diferentes.

O vereador, Dr. Ricardo Chaves (PPS), fez uma reivindicação contra a ação, pedindo que o secretário de infraestrutura reavaliasse a questão dos dias, aumentando para, pelo menos três dias na semana a coleta em cada rua, pois apenas dois dias não seria o suficiente para fazer a limpeza dos lixos das casas e também da cidade.

Nos primeiros meses do governo Américo, inúmeras pessoas se posicionavam inconformadas com a falta da atuação do prefeito petista, e só após, ao longo dos seus cem dias revelando um despreparo profissional, o atual prefeito está começando a mostrar as primeiras ações mais básicas de uma gestão.


Confira abaixo, o cronograma oficial com todas as rotas dos carros que farão a limpeza pública na cidade. O documento foi cedido pela Câmara de Vereadores de Coelho Neto e encontra-se disponível para a população.

Postagens relacionadas

0 comentários: