Prefeitura homenageia caxiense eleita a melhor rainha junina do Maranhão

6/30/2017 CoelhoNews 0 Comments


A simpatia, carisma, técnica e desenvoltura da jovem caxiense Walderia Mirelle, da quadrilha Beija-Flor dos Cocais, a elegeram a melhor rainha junina do Maranhão. O concurso estadual aconteceu em Pedreiras, no último domingo (25). Em recente concurso de rainhas promovido pela Associação de Quadrilhas de Caxias, Walderia também conquistou a primeira colocação.

Durante apresentação da quadrilha Beija-Flor dos Cocais, nessa terça-feira (27), Walderia foi surpreendida com uma homenagem feita pela Prefeitura de Caxias. No ato, o secretário de Cultura, Arthur Quirino, entregou um buquê de flores. "É um trabalho exaustivo, meses de preparação e a prefeitura reconhece isso. Incentivamos, auxiliamos e essa homenagem simboliza todo o carinho com as pessoas que fazem a cultura de Caxias", afirmou o secretário.

Pelo segundo ano a caxiense participa como quadrilheira, e pelo primeiro ano como rainha. Para ela, "o título de melhor rainha do estado é resultado de uma batalha árdua de toda a quadrilha. E representar o estado no concurso nacional vai ser uma grande honra".

Walderia agora se prepara para disputar a etapa nacional de rainhas juninas, que ocorrerá no dia 16 de julho no Ceará.

Beija-Flor dos Cocais
Beija-Flor dos Cocais foi uma das grandes atrações da quinta noite do "São João que a gente quer". Com dois anos de existência, e cerca de 60 integrantes, nesta edição o grupo traz como tema "Toda forma de amor é sagrado", unindo dança contemporânea com o teatro. Nesta temporada, a quadrilha tem percorrido várias cidades do Maranhão e Piauí.

CONFIRA MAIS IMAGENS

Do NOCA

Postagens relacionadas

0 comentários: