Pressionado por movimento popular, Prefeito Américo é forçado a criar novas estratégias

7/01/2017 CoelhoNews 0 Comments

Jademil Gedeon irá comandar o SAAE, posto assumido anteriormente no governo Soliney.

Prefeito Américo, Jademil Gedeon e Vice-Prefeito Antonio Pires (FOTO: Divulgação WhatsApp)
O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), vem tomando atitudes que divergem de sua conduta. A necessidade da retomada da pouca popularidade que tinha, vem sendo desvendada após manifestações demonstradas por alguns de seus aliados e principalmente pela população de Coelho Neto.

Pressionado por um movimento popular que irá acontecer neste sábado (1), o prefeito Américo convocou uma reunião estratégica com todos os servidores públicos do município, essa reunião aconteceu no final da tarde da última terça-feira (27), após uma divulgação oficial da manifestação que ocorrerá neste sábado, primeiro de julho.

O principal fator pautado nesta reunião, seria o anuncio de uma aliança entre o prefeito Américo e seu grande adversário de campanha política, Jademil Gedeon, ex-peemedebista e o candidato apoiado por Soliney Silva (PMDB) nas campanhas de 2016.

A adesão de Jademil foi divulgada pela mídia governista como “a grande aliança”, entre ele, Américo de Sousa e Jademil Gedeon. Aliança essa, “que fará de Coelho Neto uma cidade melhor”, dita por Américo a um dos blogs aliado ao governo.

Alguns ficaram surpresos em ver algo que já teria sido especulado nos bastidores da política local há uns dias atrás, outros estariam convictos, que a divulgação desta aliança seria para amenizar a impopularidade e tentar trazer para o governo, amigos e colaboradores da campanha de Jademil e também simpatizantes do candidato apoiado por Soliney Silva.
Funcionários Públicos Municipal na reunião convocada pelo governo.
(FOTO: Divulgação WhatsApp)
Bombardeado pelas opiniões populares, o prefeito Américo hoje cria uma estratégia tentando descaracterizar essa imagem de insatisfação fomentada pelo povo, achando que a aliança feita com um dos seus rivais conseguirá transferir os votos de confiança obtidos nas eleições de 2016.

As insatisfações direcionadas ao prefeito Américo, faz com que ele entenda que a política não é feita de perseguições, mudando totalmente a sua concepção para tentar agregar aos seus adversários políticos em troca de vantagem.

Os bastidores da política local mostram uma euforia na base governista, causando um certo desconforto para o prefeito e seus aliados. Especula-se até estratégias para barrar o tal movimento pedido pelo povo e encabeçado pelo ex-prefeito Soliney Silva (PMDB). O Movimento “Pelo Bem de Coelho Neto”, também recebe o apoio de três vereadores que fazem oposição na cidade, são eles; Rafael Cruz (PMDB), João Paulo (PMDB), Dr. Ricardo (PPS) e também do ex-vereador, Val (O Cara Legal), que desde janeiro vem denunciando e mostrando algumas irregularidades cometidas pela atual gestão.

O movimento popular intitulado “Pelo Bem de Coelho Neto”, tem causado um grande reboliço nos quatro cantos da cidade, criando fortes expectativas para a população, e se obterem sucesso e comprovarem que o atual prefeito realmente cometeu algum tipo de irregularidade no início de sua gestão, poderá ser um grande passo para a cassação do atual Prefeito de Coelho Neto.
Grupo liderado por Soliney que organizam o Movimento Pelo Bem de Coelho Neto.
Aguardemos os próximos capítulos dessa novela...

Postagens relacionadas

0 comentários: