Atletas femininas de Caxias vão integrar equipes da Seleção Maranhense e do Sampaio Corrêa

9/15/2017 Richard Cabrera 0 Comments

Atletas avaliadas pela Comissão Técnica do Sampaio Corrêa
Ao todo, 11 atletas do futebol feminino de Caxias (MA) foram selecionadas para integrarem as equipes do Sampaio Corrêa, de São Luís, e da Seleção Maranhense, nas próximas temporadas nas categorias Sub 14, Sub 16 e Adulto. Estando prevista a participação das jogadoras em competições estadual e nacional.

O Campeonato Maranhense de Futebol Feminino Adulto 2017 começa no dia 01 de novembro e termina no dia 05 do mesmo mês. Na terça-feira (12), os cinco clubes que irão disputar o Campeonato se reuniram no gabinete da Vice-Presidência de Competições da FMF, na capital São Luís, para decidir assuntos relacionados ao torneio.

Estiveram presentes os representantes do Boa Vontade, JV Lideral, Viana, Sampaio Corrêa e Timon. Sendo que a equipe do Timon ainda ficou de confirmar presença até o dia 19 de setembro.

A fórmula de disputa do Campeonato foi escolhida pelos representantes dos clubes e considerada a mais simples e justa. Todos enfrentam todos em turno único. A equipe que mais pontuar será a campeã do torneio.

Na oportunidade, o Vice de Competições da FMF, Hans Nina, também definiu as datas para os Seletivos sub-14 e sub-16 feminino e sub-13 masculino, que serão realizados a partir da próxima semana, para os campeonatos brasileiros que serão realizados no Rio de Janeiro, de 08 a 12 de outubro.

Nesta quinta-feira (14), a FMF emitiu convocação aos clubes interessados em participar de reunião, na sede daquela entidade, em São Luís, no próximo dia 18, segunda-feira, às 15h30, para tratar da seguinte pauta: 1 – Campeonato Maranhense Masculino Sub 15; e, 2 – Torneio de Base CBF, categorias masculina Sub 13 e feminina Sub 14 e Sub 16 (08 a 12/10/2017 – Rio de Janeiro).
Comissão Técnica do Sampaio Corrêa Feminino
CAXIENSES
A Comissão Técnica do Sampaio Corrêa Futebol Clube esteve em Caxias no último dia 10, na parte da tarde, no Estádio Duque de Caxias, para fazer uma avaliação e convocação de atletas do município. Participaram desta peneira, o Diretor do Departamento de Futebol Feminino do Sampaio, Evandro Marques, juntamente com Ary Ferreira - Auxiliar Técnico, Fran Pereira - Auxiliar de Preparador Físico e Luciano Galdino (mais conhecido por Meu Velho) roupeiro e massagista da equipe da capital.

Na ocasião, foi realizada a avaliação de atletas da cidade e da zona rural do município, entre povoados Pedra e circunvizinhos. E, segundo o próprio diretor Evandro Marques, ele ficou surpreso com o nível técnico das meninas e parabenizou a todos que se envolveram nesse projeto, principalmente a coordenadora de Esporte Feminino do Município, Gil Rolim, e aproveitou a oportunidade e disse que vai trazer a equipe do Sampaio Corrêa, para realizar um amistoso com a Seleção Caxiense Feminina. Marques parabenizou também o desportista Paulinho, pelo excelente trabalho que ele vem fazendo com garotos e garotas da categoria de base.

Ao final da avaliação, Evandro Marques reuniu todas as meninas e divulgou a relação das convocadas para as Categoria Sub-14 e Sub-16 e Adulto.

SELEÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL FEMININA
(Abrange as categorias Sub 14 e 16 - vão disputar competição nacional)

NAGILA - (Caxias)
LETICIA - (Caxias)
SARA - (Caxias)
JAINE - (Caxias)
LUCIELMA - (Povoado Pedras)
NAIRA – (Povoado Pedras)
BETHÂNIA - (Caxias)
BYA - (Caxias)

SAMPAIO CORRÊA F. CLUBE (ADULTO)
(Vão disputar o Campeonato Maranhense)

ANA PAULA - (Caxias)
LOHANE - (Caxias)
CLÉCIA - (Caxias)

Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino Adulto
FONTE: Portal Sinal Verde

Postagens relacionadas

0 comentários: