Alunos homenageiam Policiais Militares de Coelho Neto pelo Dia do Soldado

8/25/2018 Richard Cabrera 0 Comments


Alunos de Coelho Neto homenagearam os policiais militares da 3ª Companhia pelo Dia do Soldado.


A Polícia Militar de Coelho Neto, por sua vez, orgulho do Povo coelhonetense, tem a missão de assegurar a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, contribuindo para a Paz Social e para tornar Coelho Neto a melhor cidade para se viver.

O Comandante da Cia, comandante Paulo Jamerson, e toda tropa se emocionaram com a lembrança e apreço, agradeceram o reconhecimento e a homenagem feita pelos alunos pelo Dia do Soldado.

A comemoração foi feita pelos alunos do 1º ao 6 º ano da Escola Objetivo em Coelho Neto – MA, onde estiveram nas dependências do Quartel da Polícia Militar de Coelho Neto, a fim de homenagearem os policiais militares pelo dia do soldado, uma data até então, esquecida por muitos.

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Soldado é a primeira graduação da hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se alistar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica) ou então, ingressar na Polícia Militar.

A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.


FONTE: Portal R10 Maranhão

Postagens relacionadas

0 comentários: